BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Fichas Sujas" de Mato Grosso. Riva, Chica Nunes, Fabris e até Wilson Santos são citados com nome na guilhotina


Eduardo Gomes apresenta uma primeira versão da lista dos politicos "Fichas Sujas" de Mato Grosso. Riva, Chica Nunes, Fabris e até Wilson Santos são citados com nome na guilhotina 21/05/2010 - 08:15:00

NOSSA (QUASE) LISTA FICHA SUJA
Por Eduardo Gomes

Bom o texto do Ficha Limpa de iniciativa popular, aprovado pela Câmara e agora pelo Senado, por unanimidade, com relatoria de Demóstenes Torres (DEM/GO). O projeto aguarda sanção do presidente Lula da Silva.

Sua aplicabilidade na eleição de outubro deve sofrer questionamento judicial, mas a mesma prevalecerá por haver fundamentação jurídica, clamor popular por ele e pressão política para tanto. Político condenado por colegiado de magistratura é inelegível ainda que seu processo aguarde julgamento de recurso em entrância superior. Hoje, em Mato Grosso, somente uma figura estaria escorraçada da vida pública pelo projeto Ficha Limpa: o ex-suplente de deputado federal Helmute Lawisch (PDT), mas vários se encontram em situação complicada e outro tanto na bica para o choro e ranger de dentes.

Os deputados estaduais Percival Muniz (PPS), Chica Nunes (DEM), Gilmar Fabris (DEM) e José Riva (PP), o senador Jayme Campos (DEM) e o ex-prefeito (de Cuiabá) Wilson Santos/PSDB e pretenso candidato ao Governo estão para a guilhotina igual a clara está para a gema. Os deputados federais Pedro Henry (PP), Eliene Lima (PP) e Carlos Bezerra (PMDB), a ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM), a ex-deputada federal Teté Bezerra (PMDB) e o ex-deputado federal Ricarte de Freitas (PP); o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), o suplente de deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alta Floresta Romoaldo Júnior (PMDB); o empresário Mauro Mendes (PSB), virtual candidato a governador; o ex-prefeito de Nova Marilândia e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Cidinho dos Santos (PR), cotado para compor a chapa ao Senado que será encabeçada por Blairo Maggi (PR); o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), dito candidato a deputado federal; o ex-prefeito de Rondonópolis e ex-governador Rogério Salles (PSDB), cujo nome é citado enquanto candidato a Câmara dos Deputados; e o ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral (PC do B), apontado enquanto provável candidato a deputado estadual estão a um passo da encruzilhada que leva ao paraíso e ao inferno

Jayme Campos é citado nessa lista de prováveis inelegíveis embora não seja candidato a nada, porque foi defenestrado numa pesquisa siamesa do PDSB com o DEM para se escolher o nome dessa coligação que será candidato ao Governo. Porém, em se tratando de Campos não se pode desconsiderar a possibilidade de recaída.


FONTE BLOG DO EDUARDO GOMES

Um comentário:

  1. acho que candidato que tem alguma ficha suja não deve entra na politica aqui no mato grosso mt meu deus tem um candidato jose geraldo riva não poderia ser candidato a nada ele manda no mt inteiro ate na justiça e no tribunal.

    ResponderExcluir